terça-feira, 27 de julho de 2010

Critica a novela PASSIONE

Pessoal!

Gostaria de criar esse espaço no Blog que não é só meu, é nosso!

O espaço "OPINE" ...

Com a Internet cada vez mais temos o direito de expressar nossa opinião sobre tudo!!!

Hoje venho expressar a minha opinião e gostaria que vocês pudessem também se expressar através dos comentários... o assunto é a novela PASSIONE, para quem está acompanhando os capítulos de Sílvio de Abreu.

O tema central por enquanto está focado na herança que Antônio Matolli (Totó) recebeu de seu pai ao falecer no início da novela, percebemos hoje que a ambição não é só característica das novelas, mas o que eu percebe é um grande exagero, se as novelas hoje em dia não estão rendendo a audiência esperada é por que estão seguindo sempre a mesma linha, dizendo que estão sendo originais, tudo gira em torno do dinheiro e sentimentos e valores ficam para um núcleo reduzido da novela, que normalmente é trazido com muito choro e sofrimento.

Ao iniciar a novela a família de Totó era comum e vivia de uma forma modesta, aparentemente feliz, agora ela está sendo destruída pela ambição de Clara (Mariana Ximenes) e Fred (Reynaldo Gianecchini), aonde estão os valores familiares? Eu particularmente valorizo muito a família e pergunto a vocês se conseguem enxergar alguma exemplo de família na novela Passione? Talvez alguns pensem, que se fosse tudo perfeito a novela não teria efeito, não seria novela. Mas não é possível o os vilões da novela se saírem bem 90% dos capítulos e quase sempre só no final e muitas vezes bem no finzinho do capítulo tudo dá certo e fica perfeito, famílias felizes e completas.

Por isso quero expressar minha opinião aqui, não quero novelas onde mostre uma realidade destorcida, mas quero algo que não piore as coisas, que mostre algo divertido e ao mesmo tempo DIFERENTE, os capítulos estão muito parecidos com novelas anteriores e novelas antes já representadas.

Por favor Sílvio de Abreu, com todo o seu talento que nós conhecemos, é possível melhorar...

Gostaria muito de ler os comentários de vocês e dividir essa opinião!!!

Um abraço.

4 comentários:

Jenny Horta disse...

Sem dúvida! Cada vez mais as novelas estão incrivelmente vazias, sempre os personagens vilões não tem limites, tramam de tudo e os bonzinhos são sempre otários...péssimo exemplo!

Maria Aparecida disse...

já nãp aguento mais esse negocio da pessoa má como a Clara se dá tão bem no final da novela. Esse Toto esta muito bonzinho para Clara,ela tem é que ajudar o Danilo e ficar com ele e Toto ficar com felicia, é o mais lógico. que negocio é esse de ter muita pena da Clara, esse Totó está idiota demais para nosso gosto,veja isso é interessante mudar.

Fabiano disse...

Estou indgnado com essa novela, em uma cena a Clara disse sozinha em um quarto que não entedia pq tinha feito tanta maldade, e a partir daquele momento ia se redimir. A quem ela qria enganar se estava sozinha? Nós telespectadores? Perdeu o sentido...

a estrela que brilha disse...

Acho que deve ter sempre conflitos nas novelas, pois os espectadores gostam disso de intriga e de suspenses.eu acho que ela ta certa pelo lado de que as novelas estão ficando muito parecidas.